segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Avó

Já passaram quase dois meses desde que tu partis-te, mas no meu coração a memória permanece.
Nunca fomos as melhores amigas, muitas vezes discutimos, tínhamos pontos de vista diferentes, mas hoje olhando para o passado, um passado onde ainda estavas presente, éramos as duas bastante parecidas, muito teimosas e persistentes. Mas nem estes atritos pelos quais passamos, me deixam guardar algum sentimento negativo em relação a ti, porque o importante foi que tive a oportunidade de te conhecer e de conviver contigo.
Obrigada por me aturares, porque sei que não é fácil.
neste momento sei que estás num lugar bom, na companhia de muitos que sei que te alegram o coração.
como eu queria que tu fosses ao meu casamento, veres-me a terminar o curso... mas por mais que muitas vezes pense assim, desta forma egoísta, não aguentava ver-te naquela cama de hospital, não podemos querer o sofrimento para as pessoas que amamos.
gostei tanto daquele dia, que passei a tarde contigo no hospital, tentei alegrar-te com as minhas maluquices, e tu sabias, mas mesmo com dores, tu tiveste a tarde toda a falar comigo. Agradeceste-me por te fazer companhia, mas eu é que tenho que te agradecer por aquela tarde.
Não gosto de despedidas, porque me dói demais por isso, até já minha linda, e como costumava dizer, Porte-se bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

O que tem de ser, é. É mais fácil se nos conformarmos de que a vida nem sempre é justa.

Força.