domingo, 14 de setembro de 2008

Traição

Sorri, e não fui capaz de fazer nada, no momento mais difícil para mim, no momento em que a dignidade, o orgulho de qualquer mulher vai ao fundo, e parece que todo o mundo fica a olhar para nós, à espera que algo aconteça, desejando por vezes para quebrar o silêncio, um acto de violência. Mas intacta que nem uma estátua fiquei, desejando que tudo passa-se, que o mundo para-se, que de-se um salto desta cena. Um buraco, era o que queria para me esconder, para recuperar.
Todos a olhar para mim, como a coitada, que foi magoada, que foi enxovalhada. Parem! Sigam as vossas vidas, não preciso que tenham pena de mim. Por ser mulher, não é razão para que me olhem assim, não estou incapacitada... ainda sou possuidora de todas as minhas capacidades físicas e intelectuais...apenas me foi arrancado um sitio belo que trazia no coração. Não sou eu a pecadora, porque me olhais? olhem antes para o pecador. Deixem de olhar para mim, não preciso desses olhares cheios de pena, mas rindo-se secretamente, mas não se preocupem, não vos condeno a vós, pois só me dão força para continuar, para mostrar a essas almas perdidas nesse inferno em que vivem, como uma mulher pode vencer e ser forte e olhar de cima.
As minhas cabeçadas e pontapés, só me tornaram mais forte!

Sem comentários: