terça-feira, 10 de junho de 2008

Convivio fraterno 1000

Aceitei o convite que me fizeram para participar no convívio fraterno.
Sem saber para o que vinha, entreguei-me e decidi aceitar este desafio. Com os olhos fechados, partimos no comboio das 19h26, para Alcantarilha, e busca do que para nós era desconhecido.
Chegámos e logo percebemos que tudo o que pudesse acontecer nestes dias, só poderia ser benéfico para nós, e verificou-se logo pelo óptimo acolhimento que tivemos mal a nossa chegada...
Agora é esquecer tudo e viver intensamente o convívio fraterno nº 1000.
O sábado foi muito intenso, de entre vários assuntos, temas e testemunhos, muita coisa ficou guardada no coração. E com tanta coisa boa cá dentro, o cansaço também já dava os seus sinais, então foi chegar à cama e adormecer...
O domingo ficou marcado, neste dia que para os cristão é tão importante, nada foi esquecido pela equipa do C.F 1000.
Aqui e hoje percebi o como as pessoas se preocupam connosco e como a nossa ausência é sentida. Ás vezes com pequenos actos as pessoas mostram como se preocupam connosco, e nós por vezes nem nos apercebemos, por exemplo, viemos os quatro de comboio, e mal foi anunciado que estava na linha, nós entramos, e houve uma pessoa que no último minuto fez questão de se ir despedir, que como alguém dizia, não foi um "adeus" mas sim um "estamos juntos", mas na altura não percebemos a importância daquele acto, mas talvez agora já consiga perceber, e valorizar as atitudes boas que as pessoas têm para connosco e como se preocupam, e a valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia, mas que são tão importantes.
Mais um dia longo, que terminou Na SGT com o Diácono Joel a mandar-nos deitar, descansar do cansaço do dia.
O terceiro dia chegou, entre testemunhos, orações... muita coisa já estava no nosso coração, era uma bolinha que foi crescendo nestes três dias, e que estava repleta de coisas novas, sentimentos, emoções... o que por mais que tente não consigo explicar o que de elo e maravilhoso aprendi nestes três dias, é algo que ficará para sempre, para toda a minha vida.
Chegou a hora do encerramento, tudo foi muito bonito, mas com uma carga emocional muito grande... a despedida, entre sorrisos e lágrimas de alegria ( pois só podia ser de alegria, pois não havia motivo para estarmos tristes, tudo o que vivemos foi tão bom), e agora é viver o quarto dia.
Obrigado Senhor, por me teres chamado para viver este convívio fraterno.
Obrigado coordenadores e equipa Inox por que são pessoas espectaculares.
Convivas vamos manter sempre esta zinha acesa, não a deixemos apagar.


(Convívio fraterno nº 1000 feito no dia 28, 29 e 30 de Abril e 1 de Maio de 2006 em S. Lourenço de Palmeiral- publicado no jornal "Chaves de S Pedro".)

Sem comentários: