terça-feira, 10 de junho de 2008

Viver os objectivos do dia-a-dia

Aprendi a viver um dia de cada vez. A noite virá e logo o dia amanhecerá, mas o amanhã ainda vem longe, por isso vou pensar no agora, no hoje! Sofri...Chorei por em mim habitar o sofrimento... pensava no depois, planeava o amanhã, e tudo corria mal, não dava certo, acabava sempre neste quarto tão grande, tão vazio, a chorar, a lamentar-me, sem perceber bem o porquê das coisas, o porque dos meus planos não terem dado certo, só fazia planos e mais planos, e nunca vivia o momento com toda a intensidade, não dava importância ao que acontecia, só pensava no que viria a acontecer.
Vivia os dias só por viver, pensava que os momentos aconteciam só por acontecer, nada parecia fazer sentido, até aquele dia surgir de repente, e eu ouvir aquela voz, que até ali, nada me dizia... que tudo tem um objectivo, que vivemos cada dia com um objectivo, seja ele qual for, ele está lá. Uma luz clareou na minha vida, umas simples palavras, que nem foram dirigidas directamente a mim, fizeram-me acordar do sono em que estava adormecida, perceber que alguém que precisa de mim, que vivo porque tenho objectivos, e não só por viver!

Sem comentários: